Agende o check-up dos executivos da sua empresa. Condições especiais para empresas do RJ. Continue explorando

LogoVITACFCorSFHD

RESULTADOS DOS EXAMES

4 maneiras de saber se você escolheu a melhor clínica médica

4 maneiras de saber se você escolheu a melhor clínica médica

Na hora de cuidar da saúde, todo cuidado é pouco! Por isso, ao fazer o seu check-up anual, é importante ter certeza de que o seu bem mais precioso estará nas mãos de uma equipe altamente qualificada e com infraestrutura completa para detectar qualquer eventual problema.

Mas afinal, como eleger a clínica de check-up ideal para realizar esses exames? Pensando em ajudá-lo nessa tarefa, criamos esse post. Nele, você vai encontrar dicas do que é necessário avaliar para pode fazer a melhor escolha. Acompanhe a leitura!

4 dicas para escolher a clínica de check-up ideal

1. Peça indicações de conhecidos

Se você está em busca de uma clínica de check-up e não sabe por onde começar, um bom ponto de partida é pedir indicações para conhecidos.

Além de parentes e amigos próximos, converse com aqueles médicos com os quais você tem o hábito de se consultar e veja se eles não têm alguma sugestão a fazer, seja por conhecer o trabalho dos profissionais de perto ou por ter recebido muitos elogios da clínica através de pacientes.

Caso opte por pedir indicações a pessoas do seu círculo familiar e social, não esqueça de pedir a opinião deles sobre aspectos que você considera muito importantes, já que aquilo que se revelou uma experiência agradável para uma pessoa pode não ser para outra.

Se você tem uma rotina muito agitada e não abre mão da pontualidade, por exemplo, é preciso saber como foi o desempenho da clínica de check-up nesse aspecto, o que pode não ser tão importante para alguém com uma agenda mais flexível.

2. Cheque a  reputação no mercado

Um ótimo indicativo de que qualidade de uma clínica de check-up é sua reputação no mercado. Afinal de contas, ninguém melhor do que uma pessoa que utilizou os serviços para falar sobre ele, não é mesmo?

Procure por comentários, observações e sugestões de clientes feitos por clientes em sites de buscas como o Google — que também conta com seu próprio sistema de avaliação de estabelecimentos comerciais — e cheque se o site da instituição não disponibiliza uma página com depoimentos: ter clientes dispostos a cederem seus nomes para avalizar os serviços prestados é sempre um excelente sinal.

Evite clínicas médicas com alto índice de reclamações no Procon ou em sites destinados a receber queixas de consumidores, como o Reclame Aqui, e prestigie aquelas reconhecidas por seus clientes pelo seu compromisso com um atendimento de qualidade.

3. Entenda o que é preciso avaliar

Com alguns nomes em mãos, chegou a hora de avaliar com mais profundidade as clínicas médicas que você está considerando para a realização dos seus exames.

Mas afinal, o que é importante considerar para não errar na escolha? Para que você não se esqueça de nada, preparamos um check-list básico, em ordem de importância:

  • Ambiente: a clínica se esforça para oferecer um ambiente extremamente limpo, agradável e confortável aos seus pacientes?

  • Estrutura: a clínica conta com infraestrutura completa, aparelhos modernos e é capaz de oferecer os mais completos programas de check-up do mercado?

  • Qualificação: os profissionais estão amplamente qualificados para prestar todos os serviços de que você necessita com eficiência e rapidez ?

  • Inovação: a clínica está em constante busca por inovação e atualizada quanto às melhores práticas de gestão em saúde do mercado?

  • Atendimento: a clínica presta um atendimento rápido, eficiente, proativo e, sobretudo, gentil e educado?

4. Verifique a  relação custo x benefício

Por fim, para saber se você escolheu uma boa clínica de check-up, também é muito importante ficar atento a relação custo X benefício dos serviços prestados.

Centros médicos bem localizados, que oferecem infraestrutura completa, pacotes completos de serviços e contam com profissionais especializadas costumam cobrar por esses serviços um preço justo tendo em vista a qualidade que oferecem.

No entanto, é preciso lembrar que esse valor não é um gasto, mas um investimento na sua saúde e bem-estar.  Em geral, os preços vão ficando mais altos na medida em que aumenta o número de exames e análises realizadas. Em contrapartida, você amplia as possibilidades de identificação de eventuais doenças precocemente e aumenta suas chances de cura o que, definitivamente, não tem preço.

Como você sabe, com saúde não se brinca! Por isso, não hora de escolher uma clínica médica para fazer o seu check-up, opte por um centro de excelência como o Vita Check-Up Center!

Contamos com profissionais altamente qualificados, uma estrutura moderna e estamos sempre em busca de atualização constante sobre as mais modernas técnicas e descobertas científicas.

Em novembro, por exemplo, nossa equipe participará do 2º Fórum Inovação em Saúde, evento realizado no Rio de Janeiro para compartilhar tendências e conceitos de modernização do setor. Nosso objetivo é trazer para nossos pacientes sempre o que há de melhor em cuidados com a saúde!

Gostou de entender melhor o que é preciso analisar ao escolher a sua clínica de check-up? Se você quiser saber mais sobre saúde e qualidade de vida, acompanhe o blog e o Facebook do Vita Check-Up Center!

Compartilhe
×