Agende o check-up dos executivos da sua empresa. Condições especiais para empresas do RJ. Continue explorando
No Vita Check-up Center a integridade está no centro de nosso trabalho. Não é permitida nem tolerada nenhuma forma de corrupção ou suborno. O Vita está comprometido com o cumprimento das normas antissuborno em vigor.
RESPONSABILIDADES
Todos os funcionários do Vita e terceiros que atuam em nome da empresa são responsáveis por cumprir as normas antissuborno em vigor, incluindo as regulamentações, esta Política e os procedimentos relacionados. Esta Política deve ser interpretada de acordo com as leis e costumes locais, e, quando forem conflitantes, as políticas locais devem ser seguidas, se forem mais rigorosas.
A gerente de relacionamento é responsável por garantir a implementação local efetiva desta Política e um programa local adequado à ISO 37001, porém é de responsabilidade de todos a fiscalização e comunicação (denúncia) de práticas de suborno.
CONTRATAÇÃO DE TERCEIROS
Ao contratar terceiros e outros intermediários que prestarão serviços em nome do Vita, a seleção, a contratação e as devidas diligências devem ser realizadas a fim de minimizar os riscos suborno, conforme definido nos procedimentos pertinentes.
CONFLITOS DE INTERESSE
Todo funcionário deverá manter sempre os interesses da empresa e seus interesses particulares rigorosamente separados, a fim de evitar possíveis conflitos de interesse.
MEDIDAS PREVENTIVAS
O Vita realiza uma avaliação de riscos exaustiva para determinar a exposição da empresa ao risco de suborno. A avaliação de riscos é revisada e atualizada regularmente para refletir as mudanças em nosso perfil de risco, garantindo o compromisso do Vita com a melhoria contínua do sistema de gestão antissuborno.
PROIBIÇÃO DO SUBORNO E DA CORRUPÇÃO
O Vita não permite nem tolera nenhuma forma de suborno.
Para tanto, proíbe que seus funcionários solicitem, recebam, aceitem ou deem, prometam ou ofereçam, de maneira direta ou indireta, qualquer pagamento, benefício ou algo de valor a um terceiro (independentemente de ser ele mesmo, o Vita ou um terceiro) com o objetivo de:
PROIBIÇÃO DE PAGAMENTOS DE FACILITAÇÃO
O Vita proíbe todos os pagamentos de facilitação por serem considerados suborno. Esses pagamentos são pequenas remunerações extraoficiais e impróprias ou presentes oferecidos ou dados a funcionários do governo para assegurar ou acelerar uma ação de rotina ou necessária a que o Vita esteja juridicamente envolvida.
REGISTROS E DOCUMENTAÇÃO
Todos os formulários e registros devem ser mantidos atualizados e detalhados o máximo possível e devem refletir satisfatoriamente todas as transações e disposição de bens, com a documentação de comprovação adequada cumprindo todas as regras, leis e regulamentações em vigor.
RESPONSABILIDADE DE RELATAR
Todos os funcionários são encorajados a relatar qualquer suspeita de violação ou violação conhecida, com base na boa-fé ou em uma razoável convicção na confiança, sem medo de represália, através dos canais de relato disponíveis.