Agende o check-up dos executivos da sua empresa. Condições especiais para empresas do RJ. Continue explorando

LogoVITACFCorSFHD

RESULTADOS DOS EXAMES

Qual médico procurar para fazer check-up?

Realizar um check-up médico anualmente é de suma importância para a prevenção de doenças, manutenção da saúde e bem-estar e até para o diagnóstico precoce de doenças que pode ser a salvação da vida de muitos. 

Entretanto, algumas pessoas não sabem onde fazer um check-up, qual médico devem procurar, quais são as especialidades e quais exames precisam realizar.

Neste post vamos esclarecer estas questões.

Por que realizar um check-up completo anualmente?

A realização de um check-up anual é necessária por conta de uma série de fatores. Muitas pessoas acreditam que devem buscar uma assistência médica apenas quando sentem sintomas de alguma enfermidade. Na realidade, o recomendado é exatamente o contrário. O check-up deve ser feito antes mesmo do surgimento de um problema. 

Os principais motivos para a se fazer um check-up anual são:

  • A manutenção da saúde: para manter sua saúde em dia, é necessário saber como está o funcionamento de seu organismo.
  • A prevenção de doenças: sabendo exatamente tudo sobre seu histórico familiar, pessoal e sobre o funcionamento de seu corpo, é possível se antecipar e se precaver do aparecimento de enfermidades.
  • O diagnóstico precoce: saber logo no início que se tem uma doença é fundamental para o tratamento, controle e cura de qualquer tipo de enfermidade. 

Optar por não ir ao médico com receio de receber uma notícia ruim, como o surgimento de uma doença, não é uma atitude inteligente. A forma correta de se cuidar é justamente ir com frequência ao médico e realizar todos os exames necessários. Afinal, existem muitas comorbidades silenciosas, que quando dão sinais que existem, já é tarde.

Para fazer um check-up, qual médico devo consultar?

Essa dúvida paira sobre muitas pessoas. Tem-se a ideia de que realizar um check-up completo é algo burocrático, que leva muitos dias e deve-se ir a diversos lugares diferentes. Mas, existe uma solução para esses temas muito mais simples do que parece.

Para a realização do check-up, qual médico devo ir primeiro? Existem clínicas de check-up, como o Vita. O serviço oferecido possibilita que você realize todas as consultas e exames necessários para um check-up completo em menos de seis horas, sem necessitar de pedido médico. 

Quais serviços o Vita oferece?

No Vita é possível contratar diversos tipos de serviços e programas de check-ups completos, como, por exemplo, os individuais ou corporativos. Além disso, possuímos um amplo serviço de vacinação e um programa de distúrbio do sono, além de testes genéticos.

As especialidades que o Vita disponibiliza são:

  • Dermatologia
  • Clínica médica
  • Ginecologia
  • Urologia
  • Proctologia
  • Cardiologia
  • Oftalmologia
  • Nutrição
  • Psicologia
  • Otorrinolaringologia
  • Radiografia
  • Ortopedia

Além disso, são realizados no Vita exames laboratoriais e de ultrassonografia. Nos planos individuais, é possível escolher entre o Top Saúde, o Vita Mulher, o Teen, o Cardiológico, o Fitness e o Jovem. Já no corporativo, existem as opções Executivo e Classic.

Conclusão

A solução da dúvida que existia na hora de realizar um check-up ou qual médico procurar deve ter sido solucionada após a leitura deste post. 

Lembre-se: para realizar seus exames anuais, é necessário buscar um lugar de confiança que preze pelo bom atendimento.

No Vita, os profissionais são treinados para cuidar de você e da sua família da melhor forma possível. Sempre respeitando seu tempo e entendendo as necessidades e peculiaridades de cada paciente. 

Acesse o site do Vita e conheça todos os programas de check-up disponíveis.

Compartilhe
×