Agende o check-up dos executivos da sua empresa. Condições especiais para empresas do RJ. Continue explorando

LogoVITACFCorSFHD

RESULTADOS DOS EXAMES

Cuidar da saúde dos colaboradores evita processos trabalhistas

Segundo dados das Varas de Trabalho, em 2018 foram abertos 1.726.009 processos trabalhistas no Brasil – um dos campões mundiais nesse quesito.

Está claro que os processos trabalhistas oneram o orçamento das empresas, comprometendo parte do lucro adquirido. Além das implicações financeiras, os entraves judiciários representam também um risco à reputação e imagem da empresa perante o mercado.

Em função desses dados, muitas organizações perceberam que cuidar da saúde dos colaboradores evitando prejuízos e riscos ao bem-estar é uma providência cada vez mais comum.

Os cuidados com a saúde dos colaboradores

Aplicados às corporações, programas de compliance em saúde visam estimular essa conduta ética nas relações de trabalho ajudando a garantir mecanismos de prevenção e controle permitindo gerenciar riscos e disseminar normas e condutas que foquem na manutenção do bem-estar dos colaboradores.

Um estudo da ABRH, de 2017, mostrou que os custos com saúde são o segundo maior fator que onera o orçamento das empresas, atrás apenas da folha de pagamento dos colaboradores.

Os gastos com saúde, que representaram entre 10% e 20% dos custos totais das empresas nos últimos anos, têm registrado constante alta, crescendo acima da inflação para 81% das empresas no Brasil. Em 55% destes casos, o valor do reajuste atingiu o dobro da inflação.

Os cuidados com a saúde dos funcionários não é uma garantia apenas para o colaborador. Concedendo esse auxílio, a empresa também vislumbra um aumento da produtividade desse colaborador, além de evitar eventuais processos na Justiça do Trabalho – lembrando que o litígio trabalhista não traz apenas prejuízos financeiros.

A tarefa de cuidar da saúde dos funcionários pode começar de inúmeras formas, desde novos hábitos no dia a dia até acompanhamento especializado, sazonalmente, para garantir a prevenção de problemas de saúde.

Acompanhamento psicológico, sessões de massagem e RPG são uma das formas de inserir na rotina momentos de pausa e cuidado com o corpo. Terapias das mais diversas origens, cuidados com a alimentação e administração dos níveis de estresse também são fundamentais para cultivar não só um bom ambiente – como o bem-estar no trabalho.

Essas iniciativas também ajudam a equilibrar a ligação com a tecnologia e os cuidados com a saúde também é um desafio diário. Ainda mais nos dias atuais, em que os smartphones estão comprovadamente disseminados em diferentes segmentos da população e as pessoas passam horas realizando compras, navegando em redes sociais, consultando portais de notícia e aplicativos. 

Corpo e mente são! Ter uma dieta saudável e praticar exercícios físicos é prerrogativa para qualidade de vida. Mas o acompanhamento psicológico também tem função importante no entendimento de nosso momento de vida, quer seja a nível pessoal ou profissional.

Dentre os hábitos recomendados, um deles é garantir uma rotina de exames preventivos no grupo de funcionários e colaboradores. Um check-up completo, no mínimo uma vez por ano, é uma medida de segurança para o bem-estar dos funcionários e um desencargo para a empresa, que cumpre sua missão de estar compliance com a saúde.

O Vita Check-Up tem uma preocupação com um atendimento humanizado e atento com cada paciente. Aqui, a bateria de exames engloba avaliações posturais, consultas nutricionais e acompanhamento psicológico. 

Entre em contato com nossos especialistas e saiba mais detalhes sobre o nosso programa corporativo e tudo o que ele pode fazer pela saúde dos colaboradores e pela produtividade em sua empresa. Concedemos abertura às empresas para formular pacotes específicos, personalizados para cada necessidade. Saiba mais!

Compartilhe
×