Agende o check-up dos executivos da sua empresa. Condições especiais para empresas do RJ. Continue explorando

LogoVITACFCorSFHD

RESULTADOS DOS EXAMES

Vai viajar? Faça um check-up médico!

Vai viajar? Faça um check-up médico!

Nada melhor do que planejar as férias. Relaxar, curtir a família, conhecer novos lugares… seja um retiro em família ou um pacote de turismo, ter a saúde em dia é fundamental para evitar que o período tão aguardado se transforme em pesadelo por conta de imprevistos.

E a melhor maneira de estar bem preparado – e protegido – para encarar todas as aventuras durante as férias é passar por um check-up médico, quando serão realizados os exames preventivos de viagem.

Se precaver com um check-up médico é mais do que uma medida de segurança: é a melhor forma de prevenir uma série de problemas que podem colocar sua saúde em risco.

A seguir vamos falar mais sobre a importância do check-up médico antes do período de férias, mostrando que exames preventivos de viagem, com o suporte de profissionais especializados, são itens obrigatórios no planejamento desse período de descanso.

Check-up médico pré-viagem: tudo que você precisa saber

Avaliações médicas preventivas devem ocorrer com certa periodicidade. Já falamos sobre a importância disso em outros textos aqui do blog.

Dependendo do histórico clínico do paciente, o check-up médico – que normalmente é feito ano a ano – pode ter outra frequência. As avaliações incluem desde exames de imagem, a testes físicos na clínica ou exames laboratoriais – no Vita o check-up inclui, ainda, avaliação postural, nutricional e psicológica.

Passar por uma rotina de exames preventivos de viagem é uma segurança a mais para quem deseja curtir as férias sem preocupação. Basta planejar com antecedência os exames, cujos resultados podem demorar a sair, e zarpar para a aventura com a consciência tranquila.

Mas por que é tão importante o check-up médico antes da viagem?

Dependendo da localidade que você vai visitar, a cobertura do plano de saúde pode variar – ou o centro de saúde mais próximo pode ser longe o bastante para complicar os seus planos.

Para evitar eventuais problemas, garanta que está com a saúde em dia antes de deixar a cidade! Quando existe uma grande distância e dificuldade de logística para ir a um posto médico, muitas pessoas acabam optando pela automedicação para remediar o mal estar durante as viagens.

Mas essa prática também tem seus riscos. Isso porque, além de problemas com dosagem e quantidade, a automedicação não deixa de ser uma medida paliativa que não vai contornar o problema. É preciso investigar, examinar e saber a origem dos incômodos – mas, lembre-se: buscar informações médicas na internet requer cuidados especiais.

A prevenção, sempre, é o melhor remédio! Abaixo vamos listar alguns dos exames preventivos de viagem mais comuns, que compõem um check-up médico completo, e devem ser realizados antecipadamente – sobretudo viagens internacionais.

  • Hemograma completo;
  • Exame de urina;
  • Glicemia;
  • Índices de colesterol total e fracionado;
  • Triglicérides;
  • Função hepática e atividade renal;
  • Teste ergométrico

Fora esse panorama clínico geral é importante salientar que a carteira de vacinação deve estar em dia. Fique atento a respeito de ocorrências de epidemias ou doenças na região de destino, e busque se prevenir tomando as vacinas necessárias – regiões de mata, por exemplo, merecem atenção especial!

Além de todo esquema de prevenção, com a realização dos exames e a atualização de vacinas, não deixe de levar consigo um kit de primeiros socorros para qualquer eventualidade. Curativos, analgésicos, produtos para desinfetar, entre outros, são muito bem vindos na bagagem!

Na hora de realizar exames preventivos de viagem, conte com o suporte de profissionais especializados – e uma clínica médica de confiança. Cuide da sua saúde de forma programada, de acordo com o planejamento da sua viagem, e aproveite as férias com total segurança!

O Vita Check-up tem 20 anos de mercado priorizando a qualidade dos serviços e o bom atendimento para oferecer a rede de serviços de check-up médico mais completa do Rio de Janeiro.

Buscamos as práticas de maior sucesso no exterior e também ao redor do País, contamos com profissionais altamente qualificados e tecnologia de ponta para garantir a você o melhor atendimento.

Quer conhecer mais sobre nossos serviços? Siga acompanhando o blog e fique por dentro das novidades!

Compartilhe
×